O PlayPlus, 1° market place de streaming do Brasil lançado pelo Grupo Record, encomendou à Y&R sua campanha de lançamento que será veiculada em território nacional, TV, rádio e OOH a partir de 14 de agosto.

Serão três filmes – Julgamento, Luta e Trem – e seis bumper Ads estrelados por um quarteto de ursos que entram na cena no momento em que algo importante será revelado cantando alto e fazendo com que se torne impossível escutar o que as pessoas estão falando, impedindo assim de matarem suas curiosidades. Ao fim aparece um banner: Curioso? Baixe o PlayPlus.

No filme “Luta”, além dos ursos, há o lutador Pedro Rizzo – lutador de MMA conhecido pelo apelido de The Rock que se destacou por desferir potentes chutes nas pernas dos adversários. Já lutou no UFC e no Affliction e oi treinado pelo ex-lutador Marco Ruas. Em sua trajetória já derrotou nomes como Josh Barnett, Andrei Arlovski, Tank Abbott, Mark Coleman, Dan Severn, Ricco Rodriguez e Ken Shamrock -, e árbitro Mário Yamasaki licenciado em vários estados dos EUA, mais reconhecido pelo seu trabalho no UFC com mais de 400 lutas no currículo.

Como se trata de uma campanha de awareness, a base criativa foi pautada pela curiosidade a fim de gerar gatilhos e estímulos que despertassem interesse em conhecer a plataforma e levar a mensagem como faísca para estimular o comportamento das pessoas a baixarem o app de forma simples e direta.

“O PlayPlus é realmente surpreendente em relação a sua qualidade de conteúdo. Por acreditarmos muito na experiência de uso do APP, focamos a comunicação em estimular o maior número possível de pessoas a baixarem o aplicativo. Até porque, uma vez baixado é a sua capacidade de informar e entreter que vai fidelizar os usuários”, comenta Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.

As fantasias dos ursos foram trazidas da Argentina e de Los Angeles, o urso americano é um animatronics – dispositivo robótico desenvolvido com o objetivo de reproduzir algum ser vivo, seja ele real ou não – que já participou de campanhas publicitárias e filmes.

Além dos filmes e bumpers, a campanha terá jingle paródia da música “A Barata” – composta por Alexandre Pires e gravada pelo grupo Só Para Contrariar – cantada pelo quarteto de ursos. A intenção de se apropriar de uma melodia famosa, mais uma vez, tem a ver com o awareness que a curiosidade traz e convida as pessoas a buscarem informações sobre a marca.

Toda a campanha foi desenhada com base no comportamento dos usuários de plataformas de streaming (VoD), de seus desejos de acordo com a sua jornada de consumo – impacto, assertivo e learning experience – construindo relevância e posicionamento por meio do conteúdo oferecido. “Dessa maneira, é possível criar novos contextos e novas oportunidades”, finaliza Guerreiro.

O plano de mídia contempla TV, rádio, OOH (metrô, mobiliário urbano, bancas de jornais e edifícios comerciais e residenciais) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, BH, Porto Alegre, Salvador, Belém e Goiânia, revistas, cinema, eventos, mídia digital em R7, Facebook, Google e redes programáticas.

Ficha Técnica
Cliente: Grupo Record
Produto: Play Plus
Título: “Julgamento”, “Luta” e “Trem”
Duração: 3×30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Rafael Pitanguy
Redator: Bruno Souto
Dir. Arte: Mozar Gudin
Atendimento: Léo Balbi e Karina Ribeiro
Cliente: Antonio Guerreiro, Alessandro Malerba e Aline Sordili
Planejamento: Paulo Vita, Leonardo Santos e Verônica Mendes
Mídia: Glaucia Montanha, Camila Felix e Isis Baptista
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Mariana Marinho | Anderson Rocha | Izabel Soares | Mayara Araújo | Cléo Gonçalves | Jay Leonel
Produtora Filme: Sentimental Filme
Direção: Guilhermo Sartori
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de arte: Equipe Sentimental
Produção Executiva: Equipe Sentimental
Atendimento produtora: Equipe Sentimental
Assistente de produção executiva: Equipe Sentimental
Montagem: Márcio Canella
Pós-produção/ finalização: Sentimental Filme
Produtora de som: S de Samba
Produtor de som: Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke, Rafael Mancini e Rafael Silvestrini.
Atendimento: Meg Ribeiro
Locutor: Guilherme Lopes.
Data de produção: Julho/2018

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