O programa Visa Causas, que possibilita a consumidores apoiarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com Visa, sem nenhum custo adicional, ganha capa da revista Veja desta semana, em sua mais nova ação de marketing. Trata-se de uma sobrecapa publicitária, com a foto de um dos portadores de cartões Visa que mais permitiu que doações fossem realizadas pelo o Programa, o publicitário Bruno Ruffo, de 40 anos.

Ele foi identificado como um dos consumidores que cadastrou seu cartão no Programa Visa Causa e que mais fez transações no cartão nos últimos meses, em São Paulo, determinando assim a realização de doações pela Visa no período.

“Queremos reforçar aos consumidores o conceito do programa e mostrar como ajudar pode ser fácil, bastando uma pequena mudança na forma como escolhemos pagar as nossas compras”, explica Taciana Lopes, diretora de marketing da Visa. “Usando mais o cartão, especialmente nas compras do dia-a-dia, que muitas vezes são pagas com dinheiro, o usuário aumenta o número de doações feitas pela Visa e o impacto positivo na causa ou na Instituição que decidiu apoiar”, completa.

Bruno foi impactado pelo programa por meio de e-mail marketing, acessou o site, completou seu cadastro e escolheu a causa ‘Educação’ dentre as cinco disponíveis no programa – Animais, Crianças, Educação, Idosos e Saúde – pois acredita que é uma das mais importantes para que realmente haja algum tipo de mudança e melhoria no nosso país. Ele diz que se interessa bastante por projetos como o Visa Causas, mas não havia participado de nenhum outro anteriormente. “Eu sempre fui adepto ao uso do cartão e, a partir do momento que me cadastrei e soube que de alguma forma estaria ajudando algumas instituições, passei a usar ainda mais o meu Visa para qualquer compra”, finaliza.

Para participar do programa, basta se cadastrar em visa.com.br/causas

FICHA TÉCNICA – Sobrecapa Veja – Visa Causas
Agência: Almap BBDO
Anunciante: Visa do Brasil
Peça: Descubra como este homem fez 71 boas ações em um mês.
Produto: Causas
Direção Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Direção de Criação: Marcelo Nogueira, Keka
Diretor de Arte: João Souza
Redator: Yan Prado
Atendimento: Fernanda Tedde, Marina Veludo, Roberta Decanine, Samia Derbas
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Maristela Raucci
Mídia: Heloisa Lima, Gabriel Degaspari, Marcelo Carmim
Fotógrafo: Mariana Valverde
Art Buyer: Teresa Setti, Beatriz Rossi
Produtor Gráfico: José Roberto
Aprovação: Luciana Resende, Sergio Giorgetti, Taciana Lopes, Thiago Nakano.

Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder

X