Anunciantes

“Sinto saudades de pegar a fila do banco”, ironiza ator do Nubank

Em nova campanha, Nubank simula questionamentos absurdos e brinca com vantagens da NuConta. É a primeira vez que a empresa veicula anúncios em rádio

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, lança nesta semana uma nova campanha em torno da NuConta, a conta digital da fintech. Nas peças, um ator faz ligações reais para a equipe de atendimento da empresa e dispara questionamentos absurdos sobre os diferenciais da conta digital do Nubank.

Em um dos anúncios, o ator reclama da falta de burocracia da NuConta. “Eu sinto saudade de ir ao banco. Eu gostava de pegar a senha. Daí você fica ali esperando, daí a pouco você é chamado. Parece um bingo, mas só de um número. Eu tirava até meu almoço para ir ao banco. Agora, eu nem sei o que fazer com esse tempo”, afirma o ator ao funcionário do Nubank. Veja o vídeo:

Além de redes sociais como YouTube, Instagram e Facebook, os anúncios – que foram idealizados pelo Creative Lab, a agência in-house do Nubank – serão veiculados em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal. Esta é a primeira vez que a startup testa esse tipo de mídia.

As cenas foram gravadas sem que a equipe de atendimento do Nubank, os Xpeers, fosse informada da real intenção da ligação. “A ideia era exatamente captar as reações dos Xpeers e mostrar por que nosso serviço de atendimento é tão elogiado pelos clientes. Hoje temos uma das mais altas taxas de satisfação do mundo. É esse atendimento humano, de igual para igual, que separa o Nubank do resto do mercado. Tratamos o cliente como uma pessoa e não como um número”, afirma Paulo Vendramini, executivo líder da área de marketing da fintech.

O rendimento da NuConta e o fato das transferências serem gratuitas e ilimitadas também são questionados nas peças. “Na época em que criamos a NuConta, parecia um absurdo oferecer uma conta digital sem taxas de manutenção ou tarifas abusivas e com um rendimento automático maior do que a poupança. Dois anos depois, temos clientes em todas as cidades brasileiras e já somos a maior conta digital fora da Ásia”, diz o executivo.

Mais de 8 milhões de pessoas já têm uma NuConta. Com ela, é possível fazer transferências gratuitamente para qualquer banco, pagar contas, boletos e fazer portabilidade do salário, além de saques e pagamentos no débito.

A conta do Nubank também oferece rendimento de 100% do CDI (maior que a poupança) a todo dinheiro depositado, sem necessidade de contratação de serviço adicional, e com liquidez diária.

X