Devido ao grande sucesso de vendas na última vez que o sabor foi comercializado, em 2014, e à mobilização dos fãs nas redes sociais pedindo pela volta do snack, RUFFLES® atendeu aos pedidos do público e relançou nacionalmente sua versão sabor Limão. O produto foi lançado em parceria com os limões de PEPSI® TWIST™ e contou com uma fase teaser que deu o que falar nas redes sociais. Tudo começou quando os Limões de PEPSI® TWIST™ foram “demitidos” e os personagens seguiram em busca de um novo emprego, até que foram “contratados” por RUFFLES® e viveram uma experiência inédita, criando o novo sabor, a batata “RUFFLES® sabor limão’’.

Para comunicar a novidade na mídia, RUFFLES® lançará 3 vinhetas muito irreverentes mostrando a interação entre os personagens das duas marcas. A primeira vinheta é o ‘’Pranchão’, que será veiculada em TV fechada e nas redes sociais para atrair a atenção do público. No filme de 15 segundos, idealizado pela ALMAPBBDO, os Limões da PEPSI® TWIST™ confundem um chinelo com uma prancha de surf, chamada de pranchão, onde afirmam que o achado é sinistro e, empolgados, pedem ajuda do mascote de RUFFLES® para aprenderem a surfar. Ao lado, o personagem de RUFLES® permanece observando os Limões e, de repente, uma bola cai em cima do chinelo e dos Limões, e o personagem de RUFFLES® fala do primeiro aprendizado para o verão: ‘’Lição número 1: isso não é uma prancha não, mané!’’.

Durante dois meses, RUFFLES® realizará também uma plataforma de comunicação inédita em uma iniciativa de real time na MTV com o Twitter em que a batata de RUFFLES® invade a programação do MTV Hits, criando conversas ao vivo com os consumidores de maneira divertida e de acordo com os clipes que são veiculados durante o programa. Além disso, uma ação de co-branding no digital também irá dialogar com diversas marcas que atuam fortemente no verão, como TODDY® e PEPSI®, além de marcas do segmento de moda, calçados e cosméticos que possuem fit com a temporada mais quente do ano e com o target de RUFFLES®.