Anunciantes

Pernod Ricard promove 7ª edição do Responsib’All Day

Evento contará com diversas ações de responsabilidade social. No Brasil, foco será em atividades ligadas ao desenvolvimento de comunidades, reciclagem, além de vendas e consumo responsável de bebidas alcoólicas

A Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas, dona de marcas como Absolut, Chivas, Ballantine’s e Beefeater, promove no dia 1º de junho, a 7ª edição do Responsib’All Day. O evento global mobiliza durante um dia inteiro os mais de 18.500 funcionários da companhia, em 87 países, para atividades voluntárias relacionadas à responsabilidade social. Serão mais de 103 iniciativas dentro da plataforma de Sustainability & Responsibility, em 100 comunidades onde a empresa está inserida ao redor do mundo.

No Brasil, os cerca de 600 colaboradores farão uma atividade “mão na massa” em cooperativas de catadores de lixo vinculadas ao Programa Glass Is Good, que é patrocinado pela empresa. Na ocasião, os voluntários participarão de workshops, triagem e reciclagem, ao mesmo tempo que vivenciam o dia a dia dos catadores e entendem melhor a cadeia pós-consumo de seus produtos
O programa de logística reversa Glass Is Good, desenvolvido com ajuda de fabricantes de embalagens, cooperativas, bares, restaurantes e casas noturnas, já reciclou 11.300 toneladas de vidro desde 2010, o que equivale a mais de 23 milhões de garrafas de vodca.

Além disso, o time de Vendas ficará responsável por uma força-tarefa que ministrará treinamentos sobre consumo e vendas responsáveis de álcool em estabelecimentos comerciais parceiros. Todas as iniciativas reforçam os pilares de Sustainability & Responsibility, que incluem proteção ao meio ambiente, desenvolvimento de comunidades e parceiros e a promoção do consumo inteligente de álcool.

X