Campanhas

Omo lança campanha e convoca consumidores a compartilhar “Momentos Marcantes”

Uma das marcas mais lembradas do Brasil aposta na proximidade para apresentar sua nova comunicação. A campanha é uma evolução da plataforma “Se Sujar Faz Bem” e abrangerá diversos públicos

A marca de sabão OMO, líder da categoria de cuidados com as roupas, apresenta nesta semana a nova campanha publicitária e amplia o posicionamento que marcou uma geração: “Se Sujar Faz Bem”. A partir de agora, OMO irá revelar os momentos marcantes dos seus consumidores, ampliando o foco das ações e conversando não somente com as mães e seus filhos, mas com diferentes públicos.

A nova campanha, intitulada “Momentos Que Marcam” contará com dois momentos importantes, a convocação dos consumidores para dividirem os seus momentos e uma segunda etapa na qual as fotos compartilhadas via Instagram com a #MomentosQueMarcam farão parte da campanha tanto através da página www.momentosquemarcam.com.br , e algumas imagens e vídeos vão ganhar destaque também nas peças publicitárias que serão produzidas ao longo deste ano para TV e demais mídias off e online.

“Convidar os consumidores a aproveitarem cada minuto de suas vidas está alinhado ao DNA de OMO, que sempre incentivou as mães e seus filhos a descobrirem a vida fora da lavanderia, sem medo das manchas. Quando olhamos para nosso portfólio, contamos com diferentes soluções para facilitar a vida de quem quer se envolver no processo de lavagem das roupas. Além disso, somos a única marca de detergente para as roupas no Brasil que oferece um serviço para quem não quer ou não pode se envolver neste processo, a lavanderia online OMO Express”, reforça Adriana Castro, diretora de Marketing de OMO.

CAMPANHA EM BRANCO
A primeira etapa da comunicação será a campanha em branco e terá uma semana de duração. Nesta fase, todas as peças publicitárias serão divulgadas sem nenhum elemento, somente um fundo em branco e o convite: “Não deixe a vida passar em branco”. Para conhecer o filme da campanha acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=YL5-d0M7elQ

O objetivo do convite é incentivar o público a compartilhar seus momentos nas redes sociais com a hashtag #MomentosQueMarcam. Algumas imagens, selecionada pela marca e parceiros de diferentes agências, estarão na segunda etapa da comunicação.

#MOMENTOSQUEMARCAM
A partir da semana do dia 24/7, as primeiras imagens dos consumidores e seus momentos começam a ser revelados na campanha de OMO. As peças estarão nas redes sociais de OMO, em canais digitais, material impresso e na TV fechada até dezembro. A campanha de OMO tem criação assinada pela F.biz e planejamento de mídia Offline realizado pela agência MullenLowe.

FICHA TÉCNICA
Agência: F.biz Comunicação Ltda
Anunciante: Unilever
Título: Momentos que marcam
Produto: Omo
CCO: Guilherme Jahara
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Senra
Diretor de Arte: Andre Batista, Sergio Klemtz
Redator: Armando Araújo, Paulo Martins
Produtora: Trator Filmes e Átomo
Produtor executivo: Gabi Lemos, Armando Ruivo e Guilherme Correa
Direção: Renato Cabral e Caio Montanari
Fotografia: Renato Cabral
Atendimento: Gabriela Lemos, Bruna Chamlian, Ticiana Leal
RTVC: Iara Demartini, Fernanda Moura
Produção de trilha: Equipe A9 Audio
Produção de áudio A9 Audio
Montador / Editor: Matheus Akkari e Marina Ricardi
Produção gráfica: Paulo Espinoza, Ricardo Martinelli, Marcio Lima
Finalização: Atomo VFX
Planejamento: Renata D’Avila, Patricia Mendes, Uli Oliveira
Conteúdo: Renata Longhi, Laila Bergamasco, Ana Carolina Rocha, Luciele Almeida, Stephanie Concistre
Mídia: Roberta Barreto, Silvia Kiyoko Sakurai, João Lutti, Mariana Almeida, Nadia Araujo
Motion: Filipe Ferrarezi
Tecnologia: Igor Almeida, Agnaldo Gonçalves, Vincent Maraschin, Nicholas Almeida
UX/ Design Mauro Belucci, Tatiana Avila, Gustavo Terra, Ivan Ulrich
BI: Laércio Pires, Lucas Leite
Atendimento: Kika Palhares, Marilia Bairão, Jessica Duarte, Fernanda Di Rienzo, Thais Genta
Aprovação cliente: Diego Colicchio, Marina Fernie, Adriana Castro, Cristine Lu, Cristiane D’amore, Guilherme Moraes, Cinthya Ribeiro

X