Campanhas

Natura rompe com estereótipos de relacionamentos amorosos

Posição da Natura como “Casa da Perfumaria Brasileira” é chancelada de forma criativa e alegre.

A Natura estreia nesta terça-feira (16), o lançamento de uma nova campanha publicitária para Humor, sua principal marca de perfumaria feminina. Intitulada “Simpatias de Humor”, a campanha retrata um traço cultural bem brasileiro: as simpatias. Criada pela DPZ&T a campanha contará com filmes, anúncios, ações de mobiliário urbano e digital.

Intitulada “Simpatias de Humor”, a campanha lançada especialmente para o Dia dos Namorados, contará com três filmes que fazem uma reinterpretação das tradicionais receitas amorosas de uma maneira divertida ao desconstruir estereótipos de relacionamento afetivos e ampliando as possibilidades para além dos modelos idealizados.

“Os modelos femininos e as receitas para alcançá-los, ainda são muito presentes na nossa cultura. O humor é um recurso incrível para descontruir estereótipos, nesse caso, o da mulher que para ser feliz precisa conquistar ou reconquistar um amor”, comenta Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T.

A ação fortalece o posicionamento da Natura como “Casa de Perfumaria do Brasil”, por meio de uma leitura do Brasil criativo, original e irreverente. A trilha da campanha tem traços de brasilidade, com elementos do forró, mesclados à batida eletrônica contemporânea.

Para reforçar a leitura de um Brasil criativo, original e irreverente, Rita Wainer, artista que foi uma das estrelas da campanha de lançamento da “Casa de Perfumaria do Brasil”, volta nesta nova fase, desta vez emprestando os traços característicos de sua obra em ilustrações que estarão presentes nos filmes, anúncios, OOH e materiais digitais.

A criação é de  Denise Gallo, Giovana Madalosso, Alexandre Moura, Heloisa Ribeiro e Yuri Goo, e a direção de Criação de Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Sergio Mugnaini e Denise Gallo.

Ficha técnica
Campanha: “Simpatias de Humor”
Data de produção: maio/2017

Título: Simpatias de Humor
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Humor / Perfumaria
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Marcello Barcelos, Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Giovana Madalosso, Alexandre Moura, Heloisa Ribeiro, Yuri Goo
Atendimento: Elvio Tieppo, Patricia Vieira, Camila Prado, Mariana Cardoso, Carolina Povala
Aprovação Cliente: Andrea Alvares, Denise Coutinho, Flavia Marchetto, Marianna Moraes, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Elisa Calvo
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Jade Romano, Letticia Marcon, Caroline Schulz, Thalita Vitali, Rachel Lage
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Aga Porada, Bruno Almeida, Eduberto Kakimoto, Mariana Gomes, Gabriela Olsen, Nicole Negrigo
Projetos & Bi: Marcos Yamamura, Guido Sarti, Felipe Oliveira, Marcelo Azevedo
RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Natalie Barragan, Carolina Obara, Ana Paula Ananias
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Diretor Cinematográfico: Amnésia
Diretor de Fotografia: Fernando Young Brasileiro
Montador: Amnésia
Finalizadora: Sentimental Filme
Produtora de som:  ybmusic
Diretor Musical:  Paulo Calia
Atendimento Produtora de Som: Paulo Calia
Música: “Tacaduca”
Artista: Monstro
Fotógrafo elenco: Ioram Finguerman
Fotógrafo produto: Ricardo Barcellos
Modelo: Carolina Helena Cardoso Ferreira
Direção de Produção: Marcos Moura
Produção Gráfica: Durval Brum
Artbuyer: Sonia Santos
Tratamento de imagens (foto modelo): Alex Wink
Tratamento de imagens (foto produto): Fujocka
Ilustrações: Rita Wainer
Lettering: Felipe Valério

X