Campanhas

Movida propõe “virar a chave”

Estreiou neste domingo, dia 9, no intervalo do Fantástico, na Rede Globo, a segunda parte da Campanha “Vire a Chave. Vá de Movida”.

Com o objetivo de mudar a percepção das pessoas sobre aluguel de carros, mostrando que esse processo é bacana e descomplicado, a Movida propõe a locação de veículos de um jeito diferente, com foco nas necessidades de seus clientes.

Assinada pela agência de propaganda Talent Marcel, a campanha Vire a Chave II segue bem humorada e divertida. Os dois novos vídeos se passam dentro de uma loja qualquer de locação, que não da Movida, com uma atendente muito mal humorada.

Em ambos os filmes, o assunto é frota, mostrando que há diversos modelos e versões de carros disponíveis e que alugar pode ser, ao mesmo tempo, bom e barato.

Já na primeira fase da campanha, em 2016, a Movida incentivou essa mudança de atitude em relação ao aluguel de carros no Brasil. Os quatro vídeos, incluindo os dois novos, mostram que locação é mais do que pegar um carro para viajar e derrubam antigos preconceitos, como o de esse tipo de serviço é caro, burocrático, ruim ou sem graça. A ação de sucesso garantiu à Movida o aumento de 200% na lembrança de marca frente aos seus clientes.

Agora, os filmes serão veiculados em diversos canais de tevê aberta e paga. Mídias impressa, digital, aeroportuária, out of home, spots de rádio e redes sociais completam a comunicação.

Assista ao primeiro filme da campanha:

X