A estratégia da Neogama para marcar o retorno da Mobil aos comerciais de TV – após 5 anos fora das telas – envolve um conjunto de campanhas voltadas para os mercados de automóveis e de motocicletas que trazem novas assinaturas alinhadas aos produtos Mobil Super e Mobil Super Moto. Para reforçar conceitos como liderança e alto desempenho dos lubrificantes da marca, os canais de veiculação escolhidos para os dois comerciais foram os intervalos de transmissão de provas de competição de alta performance como a Stock Car e a MotoGP.

A campanha para o lubrificante Mobil Super Moto traz o conceito “Cuidado completo para sua moto”. O comercial criado pela agência comunica que 80% das motos produzidas no Brasil saem de fábrica abastecidos com tecnologia Mobil. Para ilustrar essa presença majoritária da marca, o filme apresenta uma sequência de oito motociclistas, dos mais variados estilos, enfileirados lado a lado. Um a um, eles saem de cena, até que a câmera mostra dois “pilotos” montados em velocípedes de criança, representando, de maneira desajeitada, o restante do mercado.

A nova campanha do Mobil Super Moto será veiculada em mídias sociais e durante as transmissões das provas do Mundial de Motovelocidade pelo canal SportTv.

Filme com Rubinho Barrichello como garoto propaganda será veiculado durante as transmissões da Stock Car

O comercial criado pela Neogama para o Mobil Super comunica que mais da metade dos carros produzidos no Brasil saem de fábrica abastecidos com lubrificantes da marca. O filme será veiculado durante as transmissões pela TV da Stock Car, que é patrocinada pela Mobil.

O comercial começa com a imagem de um carro que, ao sair algumas vezes da garagem, deixa no piso uma mancha de vazamento de óleo que, gradativamente, forma as iniciais S.O.S. O locutor explica ser esse um pedido de ajuda da outra metade dos carros que não usam lubrificantes Mobil. Há um corte para o piloto Rubinho Barrichello que dá seu aval à qualidade do produto e relembra a parceria entre a marca, as grandes montadoras e a Stock Car.

FICHA TÉCNICA MOTOS

CLIENTE: MOBIL

PRODUTO: MOBIL SUPER MOTO AUTHENTIC 10W-30

TÍTULO: INTELIGÊNCIA

AGÊNCIA: NEOGAMA

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: ALEXANDRE GAMA

DIRETORES DE CRIAÇÃO: FABIO MOZELI, MARCIO RIBAS

CRIAÇÃO: FABIO MOZELI E ANDRÉ RIVAL

ATENDIMENTO: FÁBIO LOSSO

PLANEJAMENTO: ALBANO NETO E LUCAS GOMEZ

MÍDIA: LUIZ GINI E GILBERTO MARCEL

APROVAÇÃO: OTÁVIO AZEREDO, ROBERTA MAIA E PHILIPPE SIERRO

DIR. PRODUCAO: MARIAH BAYEUX

RTV: PAULA ALIMONDA E HEITOR MENDES

PRODUTORA: ABAJOUR FILMES

DIRETORA: FERNANDA FERNANDES

PRODUCAO EXECUTIVA: THIAGO MEIRA / ALLAN CEOLA

ATENDIMENTO: LETÍCIA YOSHINAGA / ALLAN CEOLA

MONTAGEM: DIOGO MEYER

POS PRODUCAO/FINALIZACAO: DIOGO MEYER / FERNANDA FERNANDES

PRODUTORA DE SOM: JACARANDÁ

MAESTRO: JULIAN J. LUDWIG

PRODUTOR MUSICAL: JULIAN J. LUDWIG

FOTÓGRAFO: BRUNO VIEIRA

TRATAMENTO: DIOGO MEYER / FERNANDA FERNANDES / MARCO NOBRE

FICHA TÉCNICA CARROS

CLIENTE: MOBIL

PRODUTO: MOBIL SUPER

TÍTULO: MENSAGEM

AGÊNCIA: NEOGAMA

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: ALEXANDRE GAMA

DIRETORES DE CRIAÇÃO: FABIO MOZELI, MARCIO RIBAS

CRIAÇÃO: MARCELO CARVALHO E GABRIEL MARCONDES

ATENDIMENTO: FÁBIO LOSSO

PLANEJAMENTO: ALBANO NETO E LUCAS GOMEZ

MÍDIA: LUIZ GINI E GILBERTO MARCEL

APROVAÇÃO: OTÁVIO AZEREDO, PRISCILLA REZENDE E PEDRO PESSÔA

DIR. PRODUCAO: MARIAH BAYEUX

RTV: LUCIANA KLEY E HEITOR MENDES

PRODUTORA: ANTARES

DIRETOR: EDU CAMA

PRODUCAO EXECUTIVA: EDU CAMA/ RAFAEL MOTTA

ATENDIMENTO: RAFAEL MOTTA

MONTAGEM: VICTOR SANTORSA

POS PRODUCAO/FINALIZACAO: STRATOSTORM

PRODUTORA DE SOM: CHARLOTTE STÚDIO

PRODUTOR: NANÁ RIZZINI

ATENDIMENTO: PAULA TARTAROTI

FINALIZAÇÃO: PETROS VASILIADIS