O Chicken Bacon Onion, conhecido como CBO, deixou os cardápios do McDonald´s de todo o Brasil em 2017. O sanduíche tinha um apelo diferenciado, com hambúrguer especial de frango e bacon picadinho sobre um pão quadrado, e precisou ser substituído porque seus ingredientes pararam de ser produzidos no país. O tempo passou e a saudade do sanduíche só aumentou. Os pedidos de volta eram inevitáveis e foram crescendo até se tornarem onipresentes em todas as publicações de todas as redes socias do McDonald’s. Eram incontáveis os comentários com a frase “nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar”.

A expressão ficou marcada, virou meme e até fanpage. Diante as súplicas, o McDonald’s anuncia oficialmente que os fãs de CBO poderão comemorar o retorno do aclamado sanduíche, a partir dia 06 de novembro, em 345 restaurantes da rede no país.

A data também será marcada com o lançamento de uma divertida campanha criada pela DPZ&T. No filme, clientes que pediram a volta do CBO nas redes sociais foram convidados pelo McDonald’s e, na plateia de um teatro, são desafiados a não sorrirem enquanto os mais variados talentos passam pelo palco, incluindo o humorista Rodela, uma orquestra de sovacos e um hilário cachorrinho, tudo sob o monitoramento de olheiros. Mas a grande surpresa fica para o final. Assista aqui.

“A gente sabe bem o sentimento quando bate aquela #FomeDeMc, então fizemos de tudo para tentar atender esse pedido. Chegou a hora de preencher esse vazio no estômago que tem o formato do CBO. Não foi nada fácil, mas finalmente vamos ter uma chance de matar essa saudade”, comenta João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s no Brasil.

O famoso pão quadrado, molho CBO, frango empanado, cebola crispy, alface, bacon e queijo Cheddar será vendido a partir de R$29,90 no combo. Os fãs terão que correr, pois o sanduíche estará disponível por tempo limitadíssimo.

Ficha Técnica
Título: Nunca mais vou sorrir novamente enquanto o CBO não voltar
Duração: 1:43
Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Raphael Quatrocci
Criação: Hélio Maffia, Leandro Vilas
Atendimento: Mariana Magalhães, Carolina Rangel, Fernanda Moraes
Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Lilian Cossi, Paula Gardinalli e Vinicius Chagas
Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Eduardo Danesin
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Michelle Teixeira, Guilherme Silva e Ana Ananias
Produtora: Santa Transmedia
Diretor: Lucas Fazzio
Produtora Executiva: Renata Munaretto
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretora de Arte: Jaqueline Ramieli
Assistente de Direção: Patricia Jaeger
Coordenação de Produção: Hanna Moura
Atendimento: Fernanda Germek e Aimée Silva
Montador: Marcelo Vogelaar
Finalizador: Ale Campos
Coordenador de Pós-Produção: Sivo Greven
Pós-Produtora: Santa Post
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Direção Musical e Produção: Paulinho Corcione
Atendimento: Thais Urenha
Produção Musical: Paulinho Corcione e Equipe Lucha
Finalização: Danilo Barbalaco
Coordenação de Produção: Dudu Missono
Assistente Geral e finalização: Equipe Lucha
Assistente Geral: Equipe Lucha

X