Campanhas

Kopenhagen: encontros que somam 90 anos

Campanha criada pela Artplan exclusivamente para as redes sociais, traz temas como infância, família, arte e Natal para fechar as comemorações pelos 90 anos da marca

As comemorações pelos 90 anos da Kopenhagen continuam. Agora, a marca apresenta aos consumidores três narrativas que tem a imaginação, o amor e a arte como protagonistas e convidou personagens cujas idades sempre somam 90. Os filmes serão veiculados nos perfis oficiais da marca no YouTube, Facebook e Instagram.

O primeiro deles mostra o encontro entre 10 crianças de 9 anos que são desafiadas a participar de uma divertida brincadeira: criar a sobremesa mais gostosa do mundo. Munidos de muita liberdade criativa, os pequenos usaram a imaginação para desenhar doces incríveis que se tornaram realidade pelas mãos da foodstylist Carmelita Toro. O resultado desse primeiro encontro, você assiste aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Jb1tMNbaXrw

O segundo episódio do projeto retrata o amor de uma família formada pelos cineastas Bruno Fadini, Elis Seta e a cadelinha Dori. O casal que se conheceu na infância e se reencontrou após vários anos também possuem 90 anos de histórias: ele, com 44. Ela com 41 e a cachorrinha com 5 anos.

Para fechar o ano comemorativo, a marca apostou em uma história que mescla o universo das artes plásticas e Natal, a data mais emocionante do ano. A Kopenhagen convidou os artistas cariocas Mateu Velasco e Osvaldo Carvalho. Suas idades também somam 90 anos e ao unirem suas estéticas proprietárias, de naturezas bastante distintas, criam uma obra de arte que representa os 90 Natais Kopenhagen.

Com uma linguagem atual, a Kopenhagen pretende se aproximar de seus consumidores por meio de conteúdos que exploram o que a marca mais acredita: histórias que celebram as tradições e trilham novos caminhos para o futuro.

“A campanha apresenta uma nova linguagem, jovem e atual, tendo como olhar o ponto de vista dos clientes e não apenas da marca. Estamos trazendo diferentes momentos e relações, utilizando a soma das idades, 90, como mote, das histórias”, destaca Maricy Porto, diretora de Marketing do Grupo CRM.

Criados pela agência Artplan, os filmes serão lançados em novembro e dezembro.

FICHA TÉCNICA

Agência: Artplan
Anunciante: Kopenhagen
Campanha: Encontros de 90 Anos
Diretores de Criação: Zico Farina e Marcos Abrucio
Criação: Marcos Abrucio e Ary Nogueira / Mariana Jansen, Andreza Ballam e Laura Almeida
Tráfego: Talita Freire
Diretora de operações: Clariana Regiani
RTVC: Patrícia Oliva e Larissa Sarkis
Diretor Nacional de Conteúdo & Engajamento: Luiz Telles
Diretor de Conteúdo & Engajamento: Eder Redder
Conteúdo & Engajamento: Mariana Jansen, Andreza Ballam e Laura Almeida
Diretor de Atendimento: Eduardo Megale
Atendimento: Bruno Zambotti, Camila Marcondes, Caroline Ventura
Diretora de Planejamento: Flavia Campos
Planejamento: Diana Leite e Vitor Duarte
Diretor de Mídia: Francisco Rosa
Mídia: Rafael Assis e Nathalie Martinez
Aprovação do Cliente: Maricy Gattai Porto e Laiz Cabral
Produtora: Sweet Filmes
Diretor: Fernando André
Diretor Executiva: Marcelo Campana
Produtor Executivo: Francisco Tufano
Diretor de Fotografia: Wilson Velasco
Diretor de Arte: Luciana Nunes
Equipe de Produção: Victor / Yasmin Navarro
Head of Production: Victor Ferrari Lombardi
Montador: Luiz Paulin
Coordenador de Pós-Produção: Tunay Canepari
Finalizador: Tunay Canepari
Color Grading: Acauan Pastore
Motion: André Rocha
Produtora de Áudio: Sonido

X