Reforçando sua importância como uma plataforma completa de conteúdo, a revista Glamour dá um passo inovador na sua comunicação e lança o “G Especial”, primeira edição inteiramente digital lançada por um título feminino no Brasil. “Queremos ser pioneiras. Não somos engessados, estamos abertos a mudanças e abraçamos o novo sem medo. É preciso evoluir, se arriscar, experimentar. Exatamente como nossas leitoras”, explica a diretora de conteúdo Paula Merlo.

A novidade marca mais uma estratégia da revista sobre o futuro da comunicação e conteúdo, que vai além da publicação impressa, apostando em uma plataforma que se comunica com a geração Z de forma inteligente e dinâmica. A iniciativa é também uma nova maneira de monetizar o digital do título.

Na primeira edição do G Especial, que terá como tema o corpo, a ideia foi ilustrar a resiliência, representatividade e empoderamento de cada um, trazendo na capa em movimento a ex-atleta Laís Souza (que ficou tetraplégica, está aprendendo a lidar com seu novo corpo físico e psicológico), a velocista Vitória Rosa (leva seu corpo ao limite por causa da profissão) e a influencer Luiza Junqueira, conhecida por falar sobre autoestima e aceitação (ou não) corporal.

Com pautas que exploram o formato multimídia, a edição traz documentários para o IGTV, infográficos e vlog de colunista, enriquecidos com recursos que só o digital oferece como vídeos, gifs, links, linha do tempo em animação de vídeo entre outros. A edição do G Especial pode ser acessada no site da Glamour e tem a Natura como primeiro parceiro de conteúdo.

X