Quem trabalha com criatividade está sempre em busca de grandes ideias. Mas onde elas estão? Intitulada “Bem-vindo ao Desconhecido”, a campanha do festival deste ano faz um convite ao inexplorado e será lançada no dia 31 de agosto.

“O desconhecido pode causar diferentes emoções, como a agonia, a obsessão ou o fascínio. Explorar o desconhecido, e todas as emoções causadas por ele, é o único caminho para se encontrar as grandes ideias. Essa busca ao inexplorado é o tema do Festival do Clube de Criação 2018”, explica Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Além de toda a identidade visual do festival, a campanha contará com filme para internet, divulgação em mobiliário urbano digital, banners em redes sociais e anúncios.

O filme, dirigido por Manu Mazzaro e produzido pela Saigon, retrata através de metáforas visuais esse eterno dilema da humanidade: o confronto da necessidade da busca pelo novo que garante nossa evolução, versus o nosso instinto de sobrevivência, que nos impede de nos jogar no desconhecido e que é o único caminho real para o novo.

Já as grandes formas que compõem as artes dos outros materiais foram criadas com design generativo, ou seja, a cada novo parâmetro incluído ou alterado, as formas mudavam totalmente. A própria criação neste caso foi um mergulho no desconhecido, pois o resultado final era totalmente impossível de se prever. E cada uma das formas representa uma das sensações que sentimos neste processo da busca pelo novo.

FICHA TÉCNICA

Título: O Desconhecido
Produto: Festival do Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon”
Diretores de Criação: Marco Monteiro e André Pallu
Diretores de Arte: Gabriel Barrea, Renato Picolo e Saulo Vinheiro
Designer: Fábio Cristo
Assistente de arte: Paulo Azevedo “PV”
Redatores: Gabriel Barbério, Kayran Moroni e Ricardo Wouters
Atendimento: Elton Longhi
Projetos: Suélen Mariano
Mídia: Fábio Freitas e Robson Cruz.
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo e Mariana Carneiro
Edição/montagem (agência): Dudu Doria e Rodrigo Resende
3D e Motion Design KV: Flavio Carvalho
Tipografia: Atelier Olschinsky
Tecnologia: Marcelo Arteiro e Ester Silva
Produtora de Tecnologia: Byzsis
Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Aprovação do cliente: Fernando Nobre e Ciça Bernardet

Filme
Produtora Filme: Saigon
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento produtora: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Direção: Manu Mazzaro
Direção de arte: Carol Ozzi
Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove
Direção de produção: Murillo Baskerville
Coordenação de produção: Carol Pessini, Marina Blum
1º Assistente de Direção: Ulisses Wermerlinger
2º Assistente de Direção: Shunji Ikuta
Figurinista: Marina Vieira
Make: Mima Mizukami
Produtor de Elenco: Edu Piva e Carminha
Montador: Rami D’aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Coordenadora de Pós-produção: Virgini Fares
Finalização: Equipe Saigon
Correção de cor: Bleach Filmes
Produtora de Áudio: Evil Twin
Finalizadora: Mosh Post Production

X