A FCB Brasil levou 4 prêmios no CLIO AWARDS 2018: prata com “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer” e bronze com “As coisas mudam rápido” e “Placar da Guerra”, todos criados e desenvolvidos pela agência para o Media Lab Estadão. Outro trabalho que levou bronze foi “Re-reborn” do Clube de Criação.

Com o objetivo de mobilizar os responsáveis pela segurança pública no Brasil para encontrar soluções e promover mudanças em um cenário tão alarmante de violência no país, o Estadão e a FCB Brasil lançaram “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer”. O livro trouxe matérias publicadas pelo Estadão e retrata 100 histórias de pessoas que estavam fazendo atividades corriqueiras no momento em que foram assassinadas.

“As coisas mudam rápido” divulgou a nova home do Estadão.com, que usou o conceito da velocidade das transformações e da necessidade de se informar em um portal com a credibilidade do Estadão. Os anúncios traziam frases de acontecimentos que tiveram uma virada importante e surpreendente em um curto período de tempo. Brincavam, por exemplo, com a premiação do ator americano Kevin Space, indicado ao Emmy, e como tudo mudou em seguida, tão rapidamente. Também fazem parte da campanha peças com Hillary na frente de Trump nas intenções de votos; “The winner is La La Land”, sobre a confusão feita no Oscar de melhor filme; entre outras.

Outro trabalho premiado, “Placar da Guerra”, também chamava atenção à violência no Brasil e à quantidade de homicídios cometidos no país. A plataforma digital compara os números de homicídios no Brasil com os registrados em países em guerra como Síria, Iraque e Líbia.

Já “Re-reborn”, campanha criada para a 6ª edição do Festival do Clube de Criação aborda o conceito always beta, em que o novo dura cada vez menos e se reinventar não é mais suficiente. A comunicação traz uma série de statements que estampam pôsteres totalmente desenvolvidos através de programação. Uma tipografia exclusiva e mutante foi criada a partir da estrela do Clube de Criação.

Estadão
brand content/ print
“100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer”(“100 things to do in Brazil before you die”)
https://clios.com/awards/winner/branded-content/estad%C3%A3o-newspaper/100-things-to-do-in-brazil-before-you-die-48516

Estadão
brand design
“Placar da Guerra”(“Warboard”)
https://clios.com/awards/winner/brand-design/estad%C3%A3o-newspaper/warboard-41870

Estadão
out of home/poster
“As coisas mudam rápido” (“Things change fast”)
https://clios.com/awards/winner/out-of-home/estad%C3%A3o-newspaper/things-change-fast-43224

Clube de Criação
Digital/Mobile & Social Media Technique/ Graphic Design
“Re-reborn”
https://clios.com/awards/winner/digital-mobile-social-media-technique/clube-de-cria%C3%A7%C3%A3o/re-reborn-41797

Tags : ClioFCB
X