Live Marketing

Fanta lança promoção via Messenger do Facebook

“Fanta dá prêmio todo dia” premiará com viagens para Los Angeles, Playstation 4, Smartphones e outras surpresas

Pela primeira vez realizada 100% via Messenger do Facebook, Fanta apresenta a promoção “Fanta dá prêmio todo dia”. Até o dia 27 de setembro, os participantes concorrerão a cinco viagens para Los Angeles, para conhecer os estúdios da Sony, além de 100 videogames Playstation 4 e 100 Smartphones Sony Experia XA1 Plus. A ação, criada e desenvolvida pela Bullet, marca uma iniciativa inédita na participação de promoções inteiramente via rede social.

Para participar, basta entrar no Messenger de Fanta, no Facebook, e inserir o código presente no anel ou tampinha de qualquer produto Fanta. No mesmo momento, é possível saber se ganhou um dos prêmios ou uma ‘trollada’. Além disso, via rede social, os consumidores poderão tirar dúvidas, conhecer o regulamento e criar cards personalizados de Fanta para compartilhar com os amigos. Um jeito inédito de acessar o Messenger da marca é escaneando o símbolo do aplicativo estampado na lata, que leva direto ao chat da promoção.

“Fanta vem se apropriando do Messenger como uma plataforma de contato com o público desde o ano passado, quando fizemos o maior sampling da história da marca no Brasil por meio da ferramenta. Dessa vez, a novidade é uma promoção que acontece integralmente dentro do aplicativo”, afirma Ana Carolina Santos, gerente de Comunicação e Marketing de Fanta.

A promoção é divulgada em TV, OOH, PDV e meios digitais. Além disso, foram preparadas ações de merchansing personalizados em programas como “Mais Você” e “Zero 1”, na Globo, TVZ, no Multishow, e programa Encrenca, da Rede TV.

No digital, há ações nos maiores portais da internet e no Youtube. Além disso, a promoção conta com branded content com a Capricho para criar conteúdos com foco na viagem de Hollywood, o maior dos prêmios.

A CWI assina o desenvolvimento tecnológico da promoção e a agência Ogilvy Brasil é a responsável pela comunicação.

X