Após menos de 8 meses do lançamento dos seus cartões internacionais, a Elo lançou no domingo (19) a sua mais nova campanha publicitária. Os filmes, principais peças da campanha, vão ao ar em um momento de consolidação da bandeira no Brasil. Lançada há cinco anos, a Elo já ocupa a 3ª posição em market share e chegou à marca de 115 milhões de cartões emitidos.

“Mais do que uma campanha, criamos um novo conceito estratégico: o regionalismo nacional. Ao longo dos próximos anos, a Elo pretende retratar em sua comunicação a diversidade das várias regiões do Brasil, valorizando suas características, sotaques, hábitos e culturas. O nosso objetivo é firmar a Elo como a maior bandeira de cartões genuinamente brasileira”, explica Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.

Desenvolvida pela agência Fischer, a campanha está prevista para o período de março a dezembro. Com o tema “Você é o que você quer ser. Aconteça”, a Elo quer reafirmar a proximidade da marca com todos os brasileiros, transmitindo uma mensagem positiva que valoriza estar lado a lado com o consumidor.

Inicialmente são cinco filmes gravados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. A trilha sonora é um elemento importante. Os filmes, que estrearam no intervalo do Fantástico, são embalados por músicas criadas especificamente para cada cidade, no ritmo típico da região em que estão sendo exibidos. Um ponto em comum entre as peças é o refrão do clássico “Você”, de Tim Maia, e a assinatura: “Elo é o seu cartão”.

As locações dos filmes foram selecionadas com base em uma pesquisa sobre os hábitos dos moradores de cada uma das cidades. A partir dos resultados, foram escolhidos os locais que aparecem nos filmes: não são os cartões postais clichês, mas pontos que fazem parte do dia-a-dia de quem mora ou conhece bem cada uma das cidades. As pessoas aparecem em diferentes lugares e momentos, sempre acompanhadas pelo cartão Elo, e vão se preparando para um grande evento que só é revelado ao final da peça.

A campanha será exibida em tevê aberta e fechada nas cinco cidades. Também estão previstas inserções em rádio e mídia online, além de um plano de mídia out of home (tipo de publicidade que atinge o consumidor fora de casa). Veja a ficha técnica da campanha ao final do texto.

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