A Elemidia desafia anunciantes e agências a usarem seus recursos com mais criatividade e efetividade. É com esse espírito que Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia, apresenta o novo posicionamento da marca.

A transformação da empresa é fruto dos investimentos em tecnologia, da expansão de novas verticais (condomínios residenciais e shopping centers), do uso de dados e da oferta de formatos diferenciados para ajudar marcas e agências a criar peças mais efetivas e inovadoras.

“Agora não falamos apenas com os profissionais de mídia das agências. Nossa conversa é também com os criativos, que buscam novas maneiras de impactar o público, e com os times de planejamento e negócios, que precisam garantir os resultados das campanhas”, afirma Raphael Jimenez, diretor de publicidade da Elemidia.

Jimenez acredita que a empresa foi capaz de fazer uma leitura acertada do mercado anunciante, que buscava interações mais genuínas com o consumidor, por meio de uma presença mais próxima no seu dia a dia. Chegando em outubro a 20 mil telas instaladas em 53 cidades de 16 Estados, a Elemidia impacta 25 milhões de pessoas por semana. “Nossa matéria-prima é uma das mais escassas e disputadas no mercado: a atenção. Nossas telas registram 95% de índice de atenção graças a uma combinação virtuosa entre conteúdo e publicidade que impacta os consumidores no momento ideal, entregando utilidade e relevância”, explica Alvarenga.

Para refletir esse movimento, a empresa está mudando seu posicionamento para apostar nas “conversas que precisam acontecer” e usar big data e IoT para tornar “mais inteligentes” as comunidades ou micro comunidades em que atua. Após um trabalho de mais de seis meses, com consultoria da agência Ana Couto, a Elemidia passa a se posicionar no mercado com a premissa de que “toda conversa é possível”, seu novo slogan. “A gente precisava de uma identidade que deixasse clara nossa transformação e, ao mesmo tempo, funcionasse como uma plataforma de negócios para impulsionar nosso crescimento futuro”, diz Lucio Schneider, diretor de marketing da empresa.

A ideia é explorar o conhecimento acumulado para entregar soluções práticas para as pessoas, não só no ambiente digital, mas principalmente no mundo real das empresas, dos condomínios e dos centros de compras. Apoiada em seu potencial de “iniciar conversas”, a empresa ajuda as marcas a se conectarem ao momento em que a audiência é impactada pela mensagem, usando informações em tempo real para entregar peças com conteúdos mais úteis e relevantes. “O maior diferencial da Elemidia é a relevância do seu conteúdo, dada sua altíssima retenção, customização por localização e atualização com informações em tempo real.

A Elemidia lançou uma campanha para divulgar as novidades, apresentar sua nova marca e as possibilidades que oferece ao mercado. Na esteira da campanha, a Elemidia já passou a oferecer formatos especiais em 6, 10, 15 e 30 segundos.