Prêmios

EL Ojo anuncia Presidentes de júri de Media, Produção Audiovisual e Áudio e Som

Paulina Parra, CEO da MediaCom Colômbia, presidirá Júri do El Ojo Media; enquanto Jorge Caterbona, Partner e Diretor da 7Samurai, presidirá Júris de Produção Audiovisual e de Produção Áudio & Som

crédito: divulgação

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que há 21 anos celebra o que há de melhor na criatividade nas línguas portuguesa e espanhola em todo o mundo, anuncia os dois últimos nomes que irão compor o grupo de presidentes de júri de suas competições em 2018. Eles são Paulina Parra, CEO da MediaCom Colômbia, que irá presidir o Júri do El Ojo Media; e Jorge Caterbona, Partner e Diretor da 7Samurai, presidindo os júris do El Ojo Produção Audiovisual e El Ojo Produção Áudio & Som.

Eles completam a lista de Presidentes que inclui Laura Visco, Claudio Lima, Álvar Suñol, Francisco Cassis, Carolina Coppoli, Rodrigo Jatene, Maximiliano Maddalena, Álvaro Becker, Paola Aldaz, Felipe Luchi, Javier Campopiano, Daniel Minaker, Amanda Berenstein, Saulo Rodrigues, Beto Nahmad e Raúl Cardós. O grupo se reunirá em Buenos Aires para escolher, com uma visão integral e diversa, o melhor da criatividade ibero-americana.

PAULINA PARRA

CEO da MediaCom Colômbia e Presidente do Conselho de Diretores do IAB Colômbia, Paulina Parra é uma profissional com mais de 15 anos de experiência na indústria publicitária. Motivada por sua paixão pela inovação, criatividade e o desenvolvimento digital, durante sua carreira, a profissional participou – como líder do segmento em que atua – do fortalecimento da indústria da comunicação, além de ter ganhado diferentes prêmios ao longo de sua carreira. Paulina lidera a MediaCom colombiana utilizando uma filosofia baseada em resultados e uma equipe inspirada na visão de transformação, inovação e serviço ao cliente. Foi jurada do Cannes Lions em 2010 e em 2016; e do FOMLA em 2015. Hoje lidera a segunda melhor agência reconhecida no ranking Scopen como Best Place to Work. Foi escolhida como uma das 11 mais importantes líderes do seu país pela Women to Watch Colômbia 2018. Depois de ter sido Jurado do El Ojo Inovação em 2011, Paulina Parra volta ao El Ojo como Presidente do Júri do El Ojo Media para liderar o julgamento das ideias que melhor utilizem a criatividade e a inovação em mídia.

JORGE CATERBONA

Jorge Caterbona é Sócio e Diretor da 7Samurai, produtora fundada em 2002 e que rapidamente se consolidou como uma das mais reconhecidas e premiadas empresas de produção audiovisual da América Latina. Formado pelo Centro Experimental de Realización Cinematográfica (ENERC) da Argentina, paralelamente a seus estudos em Buenos Aires, começou a trabalhar como assistente de direção e chefe de produção para diretores como Luis Puenzo, Martín Lobo e Carlos Sorín. No ano 2000 se mudou para Lima, no Perú, onde se desempenha até hoje como diretor de cinema publicitário e videoclipes. Entre seus prêmios se destacam o primeiro Leão de Ouro em Film, em Cannes, para uma produtora peruana. Jorge também ganhou os prêmios Ace, com o vídeo “Tumbas de la Gloria”, do cantor e compositor argentino Fito Paez, e o Gran APAP, em 2005 e 2006, como Melhor Diretor. Também foi premiado no El Ojo de Iberoamérica como Melhor Diretor do Peru em 2005 e em 2009, e como Melhor Produtora, com a 7Samurai, em 2005. Este ano, Jorge Caterbona vai liderar a seleção das melhores ideias da região como Presidente do El Ojo Produção Audiovisual, e do novo prêmio El Ojo Produção de Áudio & Som.

X