Contas

Crispin Porter + Bogusky é a nova agência de publicidade da Nextel

Iniciada em janeiro, concorrência avaliou propostas, cases e resultados de 30 empresas

A Nextel definiu sua nova agência de publicidade. A partir de agora Crispin Porter + Bogusky será a responsável pelas campanhas da operadora de telefonia móvel. Iniciada em janeiro, a concorrência avaliou as propostas, os cases e seus resultados, e experiência na criação de storytelling de 30 agências. A Salve Tribal (resultado da fusão da LDC com a Salve), que foi parceira da companhia entre 2008 e 2016 também participou do processo seletivo e ficou entre os finalistas ao lado de Wieden + Keneddy, F/Nazca Saatchi & Saatchi.

De acordo com a head de Comunicação da Nextel Meliza Pedroso, o profundo entendimento estratégico, expertise no digital e uma equipe sênior foram fatores decisivos para a escolha da Crispin Porter + Bogusky. “Eles fizeram uma análise profunda do mercado de Telecomunicações e da Nextel. Além disso, eles são muito parecidos com a Nextel. São pequenos perto de outras agências, mas têm grandes profissionais, pensam e se posicionam como agências grandes”, explica.

Com dois meses de duração, o processo de seleção teve quatro fases eliminatórias. Na última delas, os quatro finalistas participaram de um workshop de quatro horas em que precisaram apresentar uma solução para um desafio proposto pela Nextel.

“Jamais deixaremos de ser ousados porque isso está no nosso DNA. A forma com que a Nextel se comunica com o público e provocativa e incita discussões. A concorrência é uma prática saudável de mercado e nos mostra novos ares”, afirma a executiva.

A Crispin Porter + Bogusky começa efetivamente a trabalhar em parceria com a Nextel a partir de maio e a primeira campanha produzida pela agência deverá ser veiculada até julho, segundo a executiva.

X