Campanha foi criada pela Havas.

A Citroën do Brasil lança a nova campanha publicitária “Comprou, Viajou” a partir desta segunda-feira (14). Sob o argumento “na compra de um modelo da marca, ganhe duas passagens aéreas para Nova York”, a intenção da marca é agregar diferencial em relação ao segmento automotivo nas ações de varejo. Para isso, a campanha foi lançada em 360º, ou seja, une ações on-line, off-line e em mídias sociais.

Sem qualquer tipo de sorteio, ganharão as passagens de ida e volta à cidade mais multicultural dos Estados Unidos todos os compradores de qualquer modelo Citroën. A campanha terá validade até 31 de outubro ou enquanto durar a cota de passagens. “Se os clientes já tinham motivos como tecnologia, design e conforto para ter um Citroën, acabam de ganhar mais um”, destaca Laurent Barria, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

A campanha desenvolvida pela Havas tem como foco principal o sedã C4 Lounge – sucesso de público desde seu lançamento com mais de 10 prêmios conquistados no país como “melhor compra”.

A ação traz filmes para TV fechada e aberta, nos quais um apresentador tem apenas os carros participantes da promoção ao seu lado. Também foi criada uma versão especial para a Internet, que carrega um tom mais provocativo em relação à concorrência e apresenta o melhor sedã como um carro originalmente francês. A campanha abrange ainda anúncios impressos, materiais de PDV e mídias digitais e sociais.

“Trabalhamos em conjunto com a agência para buscar uma solução racional, porém sem obviedades. É o varejo explorado de forma inteligente”, destaca Alexander Greif, gerente de Marketing e Publicidade da Citroën do Brasil.

Sobre a ideia central da campanha, Célio Salles, diretor de criação da Havas, explica o tom da ação como uma brincadeira com as “clássicas” ações de varejo ao tentar os consumidores a comprar um modelo zero quilômetro. “A ideia é mostrar que a Citroën não precisa de piadas, celebridades ou bichinhos fofinhos para convencer o consumidor a trocar de carro”, afirma Salles.

Ficha técnica – Filme
Título: Efeitos
Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Varejo
Peças: 4×30’’
Criação: Raul Torres e Otavio Mastrogiusepe
Direção de criação: Celio Salles
Diretor Geral de Criação: Rodrigo Corbari
Atendimento: Heloisa Figueiredo, Giuliana Fiorani, Marcela Fernandes e Gustavo Crivelari
Planejamento: Silvia Torrecillas e Denis Paulo
Mídia: Luis Padilha, Nicolas Broussain, Marie Mitre, Marcel dos Santos, Mariza Akutsu
Aprovação cliente: Laurent Barria, Alexander Greif, Henrique Mendonça, Adriana Orlandelli
Produção de RTV: Heloisa Figueiredo e Giuliana Fiorani

Produtora de vídeo: Your Mama Films
Direção: Ale Cassulino
Direção de fotografia: Marcelo Corpani
Produção executiva: Mayra Auad e Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento: Tiago Cavalcanti / Rachel Buzzoleti / Malaika Cipriano
Finalização: Equipe YourMama

Produtora de áudio: Comando S Audio
Produção: Equipe Comando S
Produtor: Serginho Rezende
Locutor: Gero Pestalozzi
Atendimento: Elis Pedroso e Elisa Vitale

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