Agências

Cielo entrega para a TRACK o desafio de estruturar sua primeira in-house

Após acirrada concorrência entre grandes players do mercado, a agência do Grupo Omnicom é a responsável pela comunicação e produção digital da empresa de serviços financeiros

Crédito: divulgação

A Cielo, empresa líder no segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina, escolheu a TRACK para estruturar e operar a sua primeira agência in-house. A marca global do Grupo Omnicom será responsável pelo planejamento e operação de ações de comunicação digital da Cielo, que incluem mídias sociais, blog e cobertura on-line de eventos. Além disso, a TRACK também será responsável por expandir o alcance de eventuais ações off-line do ponto de vendas, feiras e patrocínios por meio de uma estratégia digital.

A nova estrutura interna da Cielo contará com uma equipe de profissionais que inclui heads, jornalistas, planners, communities, atendimentos, entre outros. “O segmento de meios de pagamentos está passando por um momento de transformação e vimos a necessidade de nos reposicionar no mercado, com uma nova identidade, linguagem e atitude. Nesse novo momento, a TRACK chega para nos apoiar a estar cada vez mais inseridos na jornada dos nossos clientes. Com o modelo de in-house teremos mais eficiência e agilidade para estar mais próximos dos empreendedores e dos grandes varejistas brasileiros, impulsionando e simplificando seus negócios”, diz Simone Cesena, head de Marketing da Cielo.

Para Sérgio Baldassari, CEO da agência TRACK, a oportunidade de montar uma agência in-house reforça a preocupação da TRACK em entender e se adaptar a cada cliente. “Existe uma grande polêmica em relação a escolha do melhor modelo de operação de uma agência, interno ou externo, nós da TRACK acreditamos que não existe o certo ou o errado. Acreditamos que o melhor modelo é aquele personalizado para atender à necessidade de cada cliente”, diz Sérgio.

Com o objetivo de oxigenar a criatividade do novo time montado para a Cielo, a TRACK promoverá interações e eventuais encontros com os grupos de atendimento das diversas contas da agência para troca de ideias, experiências e benchmark.

Além das demandas previstas no escopo da concorrência, a agência colocará à disposição da Cielo outras de suas expertises como gerenciamento de campanhas com influenciadores digitais, entrega de projetos rápidos utilizando a metodologia Agile Marketing e organização de eventos. “A oportunidade de estar inserido na rotina do cliente nos permitirá vivenciar e entender a sua realidade de forma profunda. Dessa forma, conseguiremos identificar e atuar à frente das suas necessidades de forma rápida e precisa”, afirma Sérgio Baldassari.

Durante o último Fórum de Marketing Empresarial, a Cielo foi premiada como a Empresa de Marketing do Ano, o evento é realizado pelo GRUPO DORIA, que também faz parte da carteira de clientes da agência TRACK.

Especializada em CRM e Digital, a TRACK tem como objetivo oferecer um modelo de atuação consistente, criativo e 100% baseado em dados e métricas.

Tags : CieloTRACK
X