Anunciantes

Barbie inspira brincadeiras entre pais e filhos

O vídeo, desenvolvido em parceria com a BBDO San Francisco, demonstra através dos pais como Barbie inspira a imaginação das meninas

Hoje, a Mattel anuncia o lançamento da continuação da campanha de Barbie “Você pode ser tudo que quiser”, focada em inspirar o potencial de imaginação de todas as meninas. O novo vídeo, que traz pais reais com suas filhas brincando de Barbie®, é uma sequência do premiado vídeo “Imagine as Possibilidades”, que celebra a viagem de uma menina para a autodescoberta enquanto brinca com Barbie.

A nova campanha conta com um filme de 90 segundos, e outros três com diferentes cortes de 30 segundos, que mostram o que acontece quando seus pais reais brincam de Barbie com suas filhas. No final, a campanha apresenta a mensagem “CADA MINUTO DESENVOLVENDO SUA IMAGINAÇÃO SERÁ PARA UM FUTURO MELHOR”, destacando que o envolvimento do pai no mundo imaginário da brincadeira de sua filha contribui para seu desenvolvimento social, intelectual e emocional.

Após décadas de pesquisa, a Dra. Linda Nilsen, da Universidade de Wake Forest, na Carolina do Norte (EUA), explica como meninas que possuem uma relação de amor, diálogo e apoio dos pais desde a infância são menos propensas a sofrer por falta de autoconfiança durante seu desenvolvimento.

“Ao longo dos anos, Barbie tem permitido que meninas possam se imaginar em papeis aspiracionais, que vão desde mulheres fantásticas à feministas e também de princesas a paleontólogas”, disse Lisa McKnight, Senior VP e Gerente Geral de Barbie. “Destacar a relação entre pai e filha por meio da brincadeira com Barbie permite ressaltar a importância do mundo da imaginação e criatividade na viagem da autodescoberta das meninas”, completa McKnight.

Essa sequência da campanha, que será lançada nos EUA durante um jogo da NFL no mês de janeiro, quer alcançar os pais e reforçar os benefícios do brincar no mundo da imaginação e de histórias criadas com Barbie. A campanha será impulsionada ao longo do ano em redes sociais para engajar a mensagem #DadsWhoPlayBarbie.

Tags : Mattelpais
X