“Ser king é chegar lá fazendo o próprio caminho”. É assim que Budweiser mantém sua autenticidade em todos os lugares do mundo, há mais de cem de anos. Reconhecida por sua atitude e lifestyle próprios, a marca destaca, em nova campanha, como estes atributos estão presentes na cerveja, reforçando toda a sua originalidade.

Já no ar em TV aberta, os filmes, criados pela agência África, traçam um paralelo entre o que é “ser king” em temas em que a marca está sempre presente: na música e no esporte. E garantem: com processo de maturação exclusivo, feito em madeira beechwood, Bud segue o mesmo padrão de qualidade em todo mundo, e a mesma receita desde 1876, o que deixa seu “sabor marcante no começo e suave no final”.

“King of Beers sempre esteve em nosso rótulo e traduz os nossos valores, de liberdade e ambição. Somos a marca de cerveja mais valiosa do mundo e estamos realizando iniciativas que reforçam Bud como a marca poderosa e global, que de fato é. Vamos destacar com os consumidores que a cerveja que conquistou o mundo tem a mesma receita há mais de 140 anos e processos iguais em todo o mundo, garantindo em todo lugar o mesmo sabor marcante no começo e suave final de Bud”, afirma Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Ainda em outubro, outros conteúdos em digital irão aprofundar sobre o processo de produção de Bud, desde St. Louis, cidade onde nasceu, até as cervejarias no Brasil, onde se respeita integralmente todos os caminhos feitos na matriz desde 1876.

Filmes antigos da marca também serão resgatados, comprovando como a comunicação dos seus atributos também se mantiveram. Para reforçar ainda mais a mensagem, mestres-cervejeiros brasileiros e americanos provarão que a Bud produzida em St. Louis é igual a qualquer uma outra do mundo. Eles também vão responder a dúvidas de consumidores, em tempo real, pelo Twitter.

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