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Bastidores do #SKYPlayRock no Rock in Rio

A SKY detalha tudo que rolou nos bastidores para criar o estande e as ativações de marketing que interagiram com o público que circulou nos sete dias de festival

Para levar o melhor do entretenimento nos sete dias de Rock in Rio, local onde os grandes sucessos se encontram, a SKY contou tudo que esteve por trás do seu espaço #SKYPlayRock. A empresa, que foi media partner do festival pela quinta edição consecutiva, focou a temática de seu estande na plataforma de vídeo sob demanda, o SKY Play.

Para a estrutura do #SKYPlayRock foram necessários 28 dias corridos de montagem, uma equipe de 12 serralheiros, nove marceneiros e sete tapeceiros, 90 metros quadrados de vigas para manter os mezaninos e duas toneladas de cimento para sustentar a frente do espaço, formado por nove telões de LED de 4.8 mm com uma resolução 4K e outdoor, podendo ser usado na chuva, bastante pertinente, inclusive, devido às condições climáticas do primeiro final de semana.

Lá, eram transmitidos em tempo real os shows do Palco Mundo e várias ativações que geraram bastante interação com o público. Estas telas somadas formavam mais de cinco milhões de pixels e juntas mediam 15 metros de altura x 7,5 metros de largura – a título de comparação o LED do Palco Mundo tem 18 metros x 9 metros. A luminosidade dos LEDs se alterava automaticamente conforme a luz do sol.

Durante os intervalos, a SKY promovia o Duelo SKY Play – brincadeira que mostrou entre os artistas convidados quem mais sabia sobre as trilhas sonoras dos filmes que estão disponíveis dentro do SKY Play. Para isso ocorrer, dois motores de alta precisão e velocidade controlável faziam a movimentação dos painéis que se levantavam – cada um com meia tonelada –, revelando um palco e um estúdio, onde a ativação ocorria. Mais de 20 pessoas trabalharam todos os dias, nas áreas de vídeo, som, luz, câmeras, LED, ativações de tecnologia.

Para dar conta disso tudo, dois geradores de 250 Kvas rodavam 18 horas por dia para a área técnica e dois geradores de serviços de 150 Kvas 24 horas nos dias de evento, totalizando 300.000 watts de energia.

Três câmeras robôs de alta resolução transmitiam tudo o que ocorria dentro e fora do estande, bem como 150 brigadistas trabalharam nos dias do evento para proporcionar toda segurança para os visitantes.

Balanço das ativações de marketing:

Feed3D

No andar térreo do estande, mais de 7,4 mil pessoas tiveram a experiência com o universo da sétima arte, vivenciando personagens da plataforma SKY Play como Harry Potter, Hanibal, Freddy Krugger, Arlequina, Batman, Dr. Brown (do De volta para o futuro) e Jack (personagem do filme It A coisa) e também fizeram várias fotos nos cenários dos filmes “Godzilla II: Rei dos Monstros” e “MIB:Homens de Preto Internacional”, além de se divertirem com os cosplays Batman, Shazam e It: A Coisa.

Ao vivo nos telões

Uma câmera fez vários registros do público que passavam pelo #SKYPlayRock. As fotos com a hashtag anterior eram reproduzidas e nos intervalos dos principais shows as pessoas eram filmadas e apareciam nos telões. Rolaram beijos, abraços, declarações, dança,selfies e muita animação!

Estúdio SKY Play

Os embaixadores da SKY no evento Gabi Lopes e Bruno Bock e os famosos Fabio Porchat, Gordox, Muca Muriçoca, Roger Gobeth, Romulo Estrela, Oscar Magrini, Dani Vellocet, Susana Vieira, Arlete Salles, Ernani Moraes e Gil Coelho participaram do “Duelo SKY Play” sob mediação de Robson Nunes. A brincadeira agitou o público e mostrou quem é o artista que sabe mais sobre as trilhas sonoras dos filmes que estão disponíveis dentro da plataforma de video on demand da operadora. Porchat, Muca Muriçoca, Roger Gobeth, Dani Vellocet e Gil Coelho levaram a melhor na disputa. Susana e Arlete empataram.

Cobertura do Festival
Por meio das redes sociais da SKY, do perfil dos embaixadores e da #SKYPlayRock também é possível acompanhar em tempo real tudo o que rolou no primeiro final de semana de Rock In Rio. Confira os conteúdos de destaque nesses links:

Convidados Rooftop SKY

Cerca de 60 celebridades passaram pelo espaço: Fabio Porchat, garoto propaganda da marca para o produto Pré-Pago, Isabella Santoni, Dira Paes, Leo Santana, Aline Riscado, Jeniffer Nascimento, Lucio Mauro Filho, Romulo Estrela, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Roger Gobeth, Marcius Melhen, Dandara Mariana, Vitão, Sérgio Guizé, Bianca Bin, Dira Paes, Oscar Magrini, David Júnior, Juliana Silveira, Carol Garcia, Bruna Inocencio, Yasmin Garcez, Mariah de Moraes, Pedro Novaes, Felipe de Carolis, Flavio Canto,Vitória Strada,Clau, Rafael Queiroz, Milhem Cortaz, Welder Rodrigues, Dora Figueiredo,Cauê Moura, Susana Vieira, Arlete Sales, Elba Ramalho, Marcos Palmeira,Sérgio Malandro, Tânia Mara, Jayme Matarazzo, Johnny Massaro, Renata Domingues, Rita Guedes, Leonardo Miggiorin, Babu Santana, Armando Babaioff, Murilo Rosa, Ernani Moraes, Pedro Carvalho, Alejandro Claveaux, Renata Castro Barbosa, Katiuscia Canoro, Raissa Santana, Gil Coelho, Rodrigo Pandolfo, Cinnara Leal e Felipe Haiut.


Arlete Salles e Susana Vieira

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