A agência Africa, responsável pela comunicação da Budweiser Brasil desde 2011, passa a assumir a comunicação da marca na Argentina. O movimento acontece após um ano histórico entre Africa e Bud, incluindo o primeiro Grand Prix da Ab Inbev no Festival de Criatividade de Cannes, além dos surpreendentes resultados alcançados durante a Copa 2018, que contribuíram para o destaque mundial da estratégia brasileira da marca, também desenvolvida pela Africa.

Recém-eleita a agência mais premiada da América Latina em Cannes, liderando também rankings mundiais de acordo com o Global Creativity Report 2018, a Africa se posiciona como uma das melhores e mais criativas do mundo, sendo a agência latino-americana mais premiada no Festival em 2018. TagWords, campanha que ganhou destaque ao longo do ano liderando o ranking mundial da categoria Print e Publishing em Cannes, traduz a sinergia entre agência e marca, que trabalham juntas ha mais de 14 anos no Brasil.

Para atender a nova conta internacional, a agência está montando uma operação local em Buenos Aires com uma equipe dedicada. “Para nós essa conquista é mais que um reconhecimento, é um grande desafio: somar toda a nossa experiência com a marca a um olhar totalmente local” diz Carol Boccia, diretora geral de atendimento da Africa.

A entrega criativa da Budweiser Brasil e Budweiser Argentina será liderada por Matias Menendez, ECD de Brahma e Budweiser na Africa, com liderança criativa de Sergio Gordilho, CCO e copresidente da agência. “Além de um baita desafio profissional, é também um desafio pessoal. Voltar a atuar com uma marca tão icônica no meu país de origem após o reconhecimento de um trabalho realizado no Brasil é uma honra e um privilégio”, finaliza Matias.