Bebida à base de soja é comercializada no México, Colômbia, Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia

A The Coca-Cola Company, junto com seus engarrafadores na América Latina, anunciou hoje, dia 28 de março, o fechamento da aquisição de AdeS®, bebida à base de soja que pertencia a Unilever. A Coca-Cola Company é agora a única proprietária da marca AdeS®.

No dia 1º de junho de 2016, The Coca-Cola Company e Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. fecharam um acordo com a Unilever para adquirir o negócio AdeS®. Outros engarrafadores da Coca-Cola se juntaram para participar do investimento antes do fechamento da transação.

Os engarrafadores participantes da transação são os seguintes: Coca-Cola FEMSA, Arca Continental, Embotelladora Andina, Embonor, Corporacion Del Fuerte, Corporacion Rica, Bepensa, Embotelladora del Nayar, Embotelladora de Colima, Solar, Brasal, Bandeirantes, Sorocaba, Simoes, Uberlandia, CVI, Lee, and Monresa. Jugos del Valle S.A.P.I. de C.V., nossa joint venture com parceiros para engarrafamento no México também participaram da transação.

Lançada em 1988 na Argentina, AdeS® é a marca líder de bebida à base de soja na América Latina. Como primeira grande marca lançada na categoria, AdeS® foi pioneira no desenvolvimento do segundo maior mercado global de bebidas à base de soja. A marca está presente no Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia.

AdeS® fará parte da expansão das plataformas de bebidas da Coca-Cola na América Latina. Nos últimos anos, o Sistema Coca-Cola ampliou sua presença nos negócios de suco, laticínios e café da América Latina, graças à aquisição de marcas importantes como Sucos Del Valle (América Latina), Sorvetes Santa Clara (México), Tonicorp (Equador), Estrella Azul (Panamá) e Verde Campo (Brasil).

X