Mídia

Websérie No Gogó lidera ranking do YouTube

A web série No Gogó, campanha criada pela AlmapBBDO para a Antarctica, conta com dois vídeos entre os cinco mais vistos pelos brasileiros no YouTube em novembro. O Episódio 4, intitulado “Olha o breque!”, aparece como o quarto comercial mais assistido. O Episódio 3, “Deu Samba”, como o quinto mais visto. As informações são do YouTube Ads Leaderboard, feito no Brasil em parceria com o Meio & Mensagem, e contempla campanhas nacionais e globais, desde que tenha havido compra de mídia no Brasil, e leva em consideração os dados de busca orgânica, os promovidos pelo anunciante e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).

Tendo a autenticidade como tema principal, No Gogó é protagonizada pelo ambulante Guto (Thiago Martins) que finge ser quem não é para conquistar sua musa da praia, a Duda (Eline Porto). Composta por cinco episódios, dois filmes de bastidores, oito vídeos com conteúdo extra e três músicas desenvolvidas exclusivamente para a série, a campanha segue repercutindo. Além da enorme audiência no YouTube, o personagem principal de No Gogó conta com um perfil no Facebook – o Guto da BOA, que já soma 54 mil seguidores, e onde fãs da série conversam, dão conselhos, fazem críticas e elogios, e o “Guto” responde a todos.

Com a minissérie, as buscas pela marca no Google aumentaram em 65% e 337% em cliques para o site com o início dos episódios. Os acessos orgânicos subiram 454% e um aumento de 217% em acessos diretos no site, ou seja, pessoas que digitaram diretamente o site de Antarctica. No Facebook, a média de pessoas que ligaram os sons para ver os vídeos foi de 40%, sendo que a média da plataforma é menor que 5%.

No Gogó estreou em outubro e o último capítulo foi publicado no final de novembro. A série teve roteiro de Alexandre Machado, direção de Quico Meirelles e concepção da AlmapBBDO. Para assistir aos episódios, clique aqui.

Acompanhe também os episódios nas redes de Antarctica:
Facebook: https://www.facebook.com/Antarctica
Instagram: https://instagram.com/antarcticaBOA
Twitter: https://www.twitter.com/antarctica

E as redes sociais do Guto da BOA:

Facebook: https://www.facebook.com/GutoBOA
Instagram: https://instagram.com/GutoBOA

Ficha Técnica

Anunciante: Ambev
Título: No Gogó
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Andre Arteze, Henrique Castilho, Andre Leotta, Tiago Padilia, Vitor Rolim, Mauro Miyashiro Maedo, Hugo Luquetti, Letícia Xavier
Diretor de Integração Digital: Kauê Cury
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Estratégia Digital: Mariana Cantarelli
Produtora: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles
Roterista: Alexandre Machado
Produção Executiva: Rafael Fortes, Maeve Corona, Gustavo Nogueira, Fernando Alcantara
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Diretor de Arte: Gabriela Valverde
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Raquel Rocha
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: S de Samba
Atendimento: Guga Costa
Produtor: Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas, Tiago Gamke, Dionizio Dazul, Rafael Silvestrini
Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Locutor: Rodrigo Almeida
RTVC: Vera Jacinto, Daniella Manunta
Diretor de Produção Digital: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produção Digital: Danubia Fujita
Produtora: Slickland
Atendimento: Fernanda Antonelli, Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Tatiana Vidonscky, Karen Pardo, Beatriz Sztamfater, Isabel Barrios
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Augusto Motta Verissimo, Julia Geld
Mídia: Luis Padilha, Wanderley Jovenazzo, Larissa Dias, Rogério Beraldo
Aprovação: Paula Lindenberg, Maria Fernanda Albuquerque, Cínthia Klumpp, Érica Biancalana, Gustavo Tavares

X