A CP + B anunciou hoje que Alex Bogusky, um dos fundadores da Crispin Porter + Bogusky, volta à agência como co-fundador, Chief Creative Engineer. Nessa nova posição, ele terá um papel de liderança em todos os aspectos da empresa, incluindo direção criativa, inovação, estratégia e talentos. Bogusky trabalhará junto com o CEO Erik Sollenberg, a presidente Danielle Aldrich e o presidente Chuck Porter, no processo de reinvenção da agência para garantir que a CP + B continue oferecendo soluções de marca altamente inovadoras pelas quais sempre foi conhecida.

Alex Bogusky
Alex Bogusky

“Este é um momento decisivo para o futuro da publicidade. As necessidades das marcas mudaram e é hora de rever a melhor abordagem criativa para atender a essas demandas. Meu tempo longe da publicidade foi gasto principalmente aconselhando e investindo em startups de tecnologia e neste período aprendi sobre os processos que impulsionam o sucesso nos negócios da nova economia. Acho que as agências de publicidade podem se beneficiar das práticas enxutas e ágeis que revolucionaram tantas outras indústrias”, disse Alex Bogusky. “A CP + B está no meu sangue e a MDC Partners continua a ser a rede onde a inovação real pode prosperar. A marca CP + B sempre teve a intenção de redefinir a publicidade, e a oportunidade de reinventar o que significa ser uma agência criativa de primeira linha é muito atraente para deixar passar. A hora é agora”

Bogusky desempenhou um papel central no sucesso da agência desde que se juntou em 1989. Ele tornou-se Diretor de Criação cinco anos depois, sócio em 1997 e co-presidente em 2008. Durante sua liderança criativa, a CP + B foi a agência mais premiada do mundo – nomeada “Agência do Ano” 13 vezes na imprensa especializada e “Agência da Década” pela Advertising Age. Em 2008, Alex foi nomeado “Diretor Criativo da Década” pela revista Adweek e foi incluído no Art Director’s Hall of Fame.

“Nunca houve um momento mais interessante para se estar na indústria, e é um privilégio fazer parceria com a Alex na criação da agência do futuro para clientes e para os nossos talentos. Afinal, não há ninguém melhor do que Alex para combinar a energia, a paixão e a bravura de uma start-up, com o rigor de uma organização global em escala” disse Erik Sollenberg.

Desde que deixou a CP + B em 2010, Bogusky tem sido um empreendedor, designer e investidor. Sempre atraído pela responsabilidade social, Bogusky e sua esposa Ana trabalharam com Al Gore no Projeto de Realidade Climática e iniciando “24 Hours of Reality”. Seu lançamento foi o evento de streaming mais visto até hoje, e o projeto continua crescendo. Junto com Ana, ele lançou o COMMON, uma comunidade de aceleração de empreendimentos sociais e as agências de propaganda Made and Humanaut. Como consultor e investidor anjo, ele trabalhou com dezenas de startups, incluindo Lyft e SpotX, e fundou a Batshit Crazy Ventures, um fundo de capital de risco em estágio inicial.

“Alex é o pensador mais original e inovador que conheço”, disse Chuck Porter. “A última vez que o Alex esteve aqui, reinventamos o que significava ser uma agência de publicidade, e não acho que alguma vez tenha havido uma época em que a indústria precise disso mais do que agora. O novo mundo é sobre ser inteligente, rápido, ágil e produtivo. Acho que é isso que os profissionais de marketing querem e onde as pessoas talentosas querem viver. ”

X