A O2 Filmes produz campanha de Natal para a Renner, com direção de Kitty Bertazzi. “Sem Palavras” mostra a relação de duas garotas, uma delas com deficiência auditiva. O esforço da personagem “Rita” em aprender a linguagem brasileira de sinais, Libras, promove empatia imediata no público.

A amizade que surge entre as meninas é uma verdadeira lição de inclusão e ajuda a discutir o tema de uma forma sensível. São cenas que dificilmente sairão da memória.

“Aprendi muito com as meninas na filmagem. No início achei que seria difícil me comunicar com a Yasmin, já que não sei a linguagem das libras, mas observando a relação das duas meninas e o quanto ficaram amigas em tão pouco tempo, percebi que isso era uma grande bobagem. Existem muitas maneiras de se comunicar e os adultos tendem a encontrar mais empecilhos que as crianças. Ela me deu muitos toques durante a filmagem e me fez ver coisas que eu não tinha nem reparado”, conta a diretora Kitty Bertazzi.

Com uma mensagem poderosa o filme conta com versão para a internet e TV. “As mensagens vindas de crianças são muito verdadeiras, elas são capazes de relevar muito mais as diferenças”, avalia Kitty, que já assinou outras campanhas com crianças para marcas como Midea, Maggi, Pullman, Johnson & Johnson e Unilever.